Feira de adoção de animais acontece neste sábado (22) no Aeroparque, em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 22/07/2022 às 10h36 Atualizado 17/02/2024 às 13h17

Neste sábado (23), a secretaria de Meio Ambiente (Semma) de Paranaguá organiza uma feira de adoção de animais no Aeroparque. O evento acontece das 9h às 14h, no departamento veterinário da Semma.

Ao todo, são 80 animais, entre cães e gatos, acolhidos em situação de vulnerabilidade pela equipe de meio ambiente da prefeitura, com diferentes portes, que estão em busca de um novo lar. De acordo com a Semma, os animais adultos já estão castrados e com a vacinação em dia. No caso dos filhotes, eles têm a cirurgia de castração garantida pela secretaria quando atingirem a idade e o peso ideal.

Para conseguir adotar um desses pets, a população precisará estar com os documentos de identificação e comprovante de residência. No momento da adoção, os futuros tutores deverão levar uma guia ou caixa de transporte para levar os animais embora.

“Acredito que é sempre bom reforçar que a adoção é responsável, que a pessoa precisa refletir bem antes de adotar um animal, pois ele vive bastante tempo e a pessoa deverá dispor de recursos para sua manutenção e cuidados, de tempo, de espaço, de atenção e carinho, que ele não poderá ficar sozinho e nem ser deixado, caso precise se mudar, entre outros cuidados que envolvem essa adoção”, disse a diretora do departamento veterinário da Semma, Thábata Nicetto.

Confira alguns animais aptos para adoção:

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…