25 de mai de 2024

Feira de adoção será dia 19 em Paranaguá, mas tutores podem adotá-los de segunda a sexta


Por Gabriel Santos Publicado 10/02/2022 Atualizado 17/02/2024
Além das feiras, os interessados podem ir até a secretaria para adotar os pets de segunda a sexta. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranaguá)

Os cães e gatos abrigados pela secretaria de Meio de Ambiente (SEMMA), em Paranaguá, esperam ser acolhidos por novas famílias com a feira de adoção, que acontecerá no dia 19 de fevereiro (sábado), das 9h às 17h, na sede do departamento, no Aeroparque.

Mas os futuros tutores podem conhecê-los de segunda a sexta-feira no horário de expediente. As adoções funcionam com os interessados, que devem levar documentos de identificação e comprovante de endereço para assinar a declaração comprovando a vontade de adotar.

Os animais são recolhidos das ruas em situação de vulnerabilidade e, ao chegaram no setor veterinário, passam por cuidados médicos; tais como aplicação de vacinas, castração e vermífugo, além de outras questões que dependem do estado de saúde. Com essas etapas concluídas, os cachorros e gatos estão liberados para morarem numa nova casa.

Para a diretora do setor, Thábata Nicetto, quem acolhe promove uma ação de via dupla: “Adotar um animal é sinônimo de salvar uma vida, é um ato de amor, pois o adotante estará oferecendo um lar, dando uma nova oportunidade para que o animal viva bem, livrando-o de uma vida extremamente difícil. É uma ação de bem duplo, especialmente, aos animais que ganharão uma família”.

Serviços gratuitos

Da mesma forma que os bichos resgatados recebem esses atendimentos veterinários, os parnanguaras podem levar os pets às consultas. A SEMMA disponibiliza o número (41) 3420-6141 aos interessados em agendar os exames.

Os moradores que residem na Ilha dos Valadares e Alexandra contam com o auxilio de uma van, que leva o serviço até essas regiões. Os atendimentos móveis são realizados todas as terças-feiras, das 9h às 11h, na praça Cyro Abalem, e na quinta-feira (mesmo horário) em frente ao prédio da regional da Alexandra.  

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranaguá

Com informações da Secretaria de Comunicação de Paranaguá