Felipe e Gerson disputarão o segundo turno da eleição para presidência do Sintraport


Por Redação JB Litoral Publicado 04/03/2015 às 18h30 Atualizado 14/02/2024 às 06h21

Com direito a torcida uniformizada, faixas e cartazes pedindo o voto dos portuários diante da sede sindical, a eleição para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Portuários (Sintraport), ocorreu de forma tranquila e organizada, diante da sede sindical localizada na Avenida Bento Rocha em Paranaguá.

Mais uma vez, o processo eleitoral foi conduzido por lideranças da Frente Intersindical de Paranaguá, representando por Carlos Antonio Tortato (Conferentes), Marcos Maurício Rodrigues (Arrumadores) e Marcos Ventura (Vigias Portuários), além de representantes da Comissão Eleitoral da categoria.

Das 8 às 18 horas, diretoria e apoiadores de cada uma das três chapas em disputa recepcionaram os associados que tinham a direito, num total de 331 portuários, entre servidores do quadro fixo e comissionados.

Sem o atual presidente, Orlei de Souza Miranda, na busca da reeleição, o pleito foi disputado pela chapa 1, encabeçada pelo vice-presidente da Associação da Guarda Portuária e atual secretário do Sintraport, Felipe da Silva Cordeiro, chapa 2 presidida por Gerson do Rosário Antunes e a chapa 3 que teve como candidato a presidente Walmir Ferreira de Almeida.

Encerrada a votação que contou com 304 votos dos portuários, sendo seis vindos da cidade de Antonina, as urnas mostraram a vitória da chapa 2 por 113 votos, contra 105 da chapa1 e 86 da chapa 3. Com este resultado, na próxima quinta-feira (12) Felipe Cordeiro e Gerson Antunes decidem quem assumirá o comando da categoria pelos próximos quatro anos. A eleição ocorrerá no mesmo horário e local.