Final da 1ª Copa União de Futebol acontece neste sábado (21), em Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 18/05/2022 às 14h45 Atualizado 17/02/2024 às 08h46
copa união
Partidas serão nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-24. (Foto: Diogo Monteiro / JB Litoral)

Seis equipes entram na Quadra do Japa, neste sábado (21), em Paranaguá, para disputar as finais da 1ª Copa União de Futebol Amador. O campeonato iniciou em fevereiro deste ano, reunindo jovens das categorias do Sub-13 , Sub-15 e Sub-24 de todo o Litoral.

Os jogos iniciam às 17h com o time do “Paraná Clube” enfrentando a equipe da “Associação Fênix” na categoria Sub-13. Logo depois, às 18h, no Sub-15, será a vez do Furacão encarar os Gaviões. Para encerrar a primeira edição do campeonato, o time “Morro da Cocada” disputa o título, pela categoria Sub-24, contra o “Litoral City”.

Segundo os organizadores do torneio, os vencedores de cada categoria ganharão troféus, medalhas e prêmios individuais. Já as equipes dos times adultos contam com outro incentivo, a melhor receberá uma premiação em dinheiro.

Para o idealizador do campeonato, Márcio do Nascimento, mais conhecido como Márcio da União, sempre foi um sonho realizar um torneio que incentiva os jovens a praticarem o esporte. “É fundamental fazermos essas ações para as crianças e os adolescentes porque, com isso, podem começar a se dedicar mais ao esporte e isso é bom para suas vidas”, destaca.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…