Força Verde apreende outra rede de pesca armada em praia de Guaratuba


Por Redação Publicado 25/06/2022 às 10h12 Atualizado 17/02/2024 às 11h18

Na manhã de sexta-feira, 24, na cidade de Guaratuba, policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) fizeram a apreensão de mais uma rede de pesca. A ação ocorreu no balneário Barra do Saí.

Conforme o relatório policial, os militares encontraram a rede, do tipo feiticeira, armada de forma irregular na praia, contrariando a portaria 085/09 do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

A ação ocorreu por volta das 7h30 e o equipamento foi recolhido e encaminhado para o posto da Polícia Ambiental para serem tomadas as providências necessárias. Os militares ainda realizaram patrulhamento pela região, mas o responsável pelo equipamento não foi localizado.

OUTRA APREENSÃO

Durante a Operação Corpus Christi, no último dia 18, uma equipe da 1ª Companhia Ambiental já havia apreendido na praia do Barra do Saí outras três redes, que estavam armadas na praia, na modalidade de espera fixa, colocando em risco banhistas, os quais poderiam se afogar se enroscassem nas malhas de pesca.

Com auxílio de populares, os militares efetuaram a retirada das redes, as quais foram apreendidas e encaminhadas ao PPamb-FV Guaratuba. A equipe ainda efetuou patrulhamento nas imediações, na tentativa de identificar os possíveis autores, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…