Fórum Eleitoral registrou filas no último dia para regularização do título de eleitor em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 06/05/2022 às 17h05 Atualizado 17/02/2024 às 07h51
fórum eleitoral, filas

Terminou na última quarta-feira (4), o prazo para tirar ou regularizar o título eleitoral em todo o Paraná. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TER), a Justiça Eleitoral do Paraná recebeu um total de 88.256 requerimentos, sendo 59.928 pela internet e 28.328 presencialmente.

Último dia para regularizar a situação foi marcada por fila no Fórum Eleitoral de Paranaguá. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Em Paranaguá, o fim do prazo também gerou correria e houve registro de fila para que os eleitores pudessem regulamentar sua situação antes das eleições, que devem acontecer em outubro deste ano. De acordo com o Chefe de Cartório do Fórum Eleitoral, Sérgio Paulo Kawka, foram recebidos mais de 700 requerimentos no último dia. “Foram feitos 144 novos alistamentos eleitorais; 89 pessoas realizaram a transferência do seu título; tivemos 129 regularizações e revisões e; 39 reimpressões da segunda via do título de eleitor”, informou.

De acordo com o TRE, quem precisava normalizar o título, mas perdeu o prazo final, deve entrar em contato com o cartório eleitoral para pedir uma Certidão Circunstanciada. O documento é aceito pelos órgãos públicos para regularização de situações que dependam de quitação com a Justiça Eleitoral, mas não habilita a pessoa a votar.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…