Frente fria avança e traz chuvas para todo Paraná


Por Redação JB Litoral Publicado 30/10/2014 às 14h00 Atualizado 14/02/2024 às 03h42

Uma frente fria que se aproxima do Paraná deve trazer chuvas a todo o Estado neste fim de semana. O Instituto Meteorológico Simepar alerta que, com o calorão intenso da última semana, existe o risco de temporais, principalmente nas regiões mais quentes, e também de queda de granizo. Na região Oeste, já há ocorrência de chuvas desde a manhã desta quinta-feira (30).

O meteorologista do Simepar Fernando Mendes explica que a tendência das próximas 72 horas é de aumento da umidade em todas as regiões do Paraná. “Vamos entrar num ciclo de instabilidade que começa na quinta-feira e deve avançar no fim de semana e no início da semana que vem, com um quadro favorável a chuvas irregulares, especialmente à tarde”, prevê.

“Essa frente fria, aliada às temperaturas elevadas, é propícia para a ocorrência de tempestades, principalmente entre sexta e sábado (01)”, ressalta o meteorologista. Ele destaca que os municípios das regiões Norte, Oeste e Centro-Sul devem ficar alertas com a ocorrência de temporais, porque as temperaturas nessas regiões estão mais altas.

Porém, com as precipitações, os termômetros tendem a baixar. De acordo com o Simepar, onde há a incidência de sol, o clima continua quente. No fim de semana as temperaturas variam de 15ºC – mínima prevista para Curitiba no domingo (02) – e 30ºC, em Maringá e Umuarama, na região Noroeste.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…