Frente fria fará com que duas cidades do Litoral tenham temperaturas de 7ºC neste domingo (12); saiba quais


Por Gabriel Santos Publicado 10/06/2022 às 19h28 Atualizado 17/02/2024 às 10h25
Passagem da frente fria fez a Marinha alertar para ventos fortes na região. (Foto: Diogo Monteiro/ JB Litoral)

A chegada de uma frente fria no Estado fará as temperaturas despencar em, neste fim de semana, no Litoral. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR), em Guaratuba, por exemplo, os termômetros irão marcar 7°C de mínima neste domingo (12), quando é celebrado o Dia dos Namorados.

Outra cidade litorânea em que a data comemorativa será marcada pelo frio é Morretes. O município também deve registrar mínima de 7ºC no Dia dos Namorados. Já em Antonina, o domingo poderá amanhecer gelado com os termômetros na casa dos 8ºC.

Aniversário de Matinhos

Neste sábado (11), a prefeitura de Matinhos inicia a programação especial em comemoração ao aniversário da cidade. O primeiro dia da festividade será de tempo nublado com máxima de 17ºC e mínima de 12ºC. Quem prestigiar o segundo dia do evento não pegará chuva e as condições climáticas variam entre 18º e 9ºC, de acordo com o SIMEPAR.

Alerta da Marinha

Já para esta sexta-feira (10), a Marinha do Brasil anunciou que a passagem da frente fria na região Sul e Sudeste do país provocará rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h. Segundo o órgão nacional de segurança, o mau tempo vai afetar a faixa litorânea durante este fim de semana.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…