Funcionário de loja é agredido durante assalto e suspeito preso pela PM


Por Redação Publicado 19/02/2022 às 10h51 Atualizado 17/02/2024 às 02h18

Policiais militares de Rádio Patrulha do 9º Batalhão prenderam, na tarde de quinta-feira, 18, na cidade de Paranaguá, Fábio dos Santos Praça, de 25 anos. Ele foi abordado depois de ser acusado de agredir o funcionário de uma loja de confecções para a prática de roubo.

De acordo com o boletim policial, por volta das 12h50, a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu informações sobre um indivíduo que teria acabado de efetuar um assalto no ponto comercial, localizado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Jardim Samambaia.

Equipes de Rádio Patrulha se deslocaram para o local e a vítima, de 20 anos, informou sobre o crime. O rapaz contou aos policiais que um homem entrou na loja como qualquer cliente, escolheu algumas camisetas e durante o atendimento anunciou o assalto, simulando estar portando uma arma.

Em suas declarações, o funcionário relatou que, em seguida, o assaltante o segurou pela nuca e levou à força até o banheiro, onde mandou ajoelhar e lhe agrediu com tapas no rosto. O assaltante deixou o jovem trancado no banheiro, fugindo na sequência, levando cerca de R$ 1 mil em mercadorias.

Durante o atendimento da PM, a vítima recebeu informação de que o autor do roubo tinha sido visto caminhando nas proximidades do cemitério Jardim Eterno, na Vila Divineia. De imediato os militares foram ao local e durante patrulhamento abordaram Fábio, que confessou a prática do roubo.

No entanto, ao ser abordado, o suspeito alegou que havia vendido tudo que roubou próximo à Estação de Tratamento de Água, no Jardim Samambaia, mas o suposto receptador não foi localizado. Encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, o detido, que tem endereço no Jardim Samambaia e não tinha passagem, foi autuado em flagrante por roubo, ficando recolhido à disposição da Justiça.