Furto de baterias de torre de telefonia celular acaba em prisão de receptador
Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, no início da tarde de quarta-feira, 10, um homem acusado do crime de receptação na cidade de Guaratuba. Com ele foram recuperadas duas baterias estacionárias furtadas de uma torre de telefonia celular.
Tudo começou quando uma equipe policial de RPA (Rádio Patrulha Auto), da 3ª Companhia, foi acionada para verificar a denúncia feita ao Copom (Centro de Operações Policiais Militares), de que uma das torres de comunicação da operadora Tim, localizada no balneário Caieiras, havia sido violada e que vários objetos foram furtados.
Os militares foram ao endereço, situado na Rua Saturnino das Neves, e constataram o fato. De acordo com o que foi apurado pelos militares, além de quatro baterias estacionárias, vários metros de cabos de energia foram subtraídos da estrutura. Para acessar o local, os autores do delito arrombaram o portão e a porta principal da torre de comunicação.
Após a averiguação, munidos de informações relativas ao paradeiro dos materiais, bem como sobre a identidade do autor do furto, os militares realizaram buscas, até localizar duas das baterias furtadas, as quais estavam escondidas na casa de um morador da região. Indagado, o suspeito relatou que havia comprado os objetos de dois menores de idade, os quais não soube identificar.
Diante do flagrante do crime de receptação, o homem, de 29 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, para a elaboração do flagrante.