Garoto-problema faz menino refém ao invadir comércio na Vila Guarani


Por Redação JB Litoral Publicado 10/09/2017 às 16h35 Atualizado 14/02/2024 às 22h08

Um adolescente de 17 anos, com passagens pela polícia, foi apreendido mais uma vez, na tarde de sexta-feira, 8, depois de invadir uma lanchonete na Avenida Roque Vernalha, Vila Guarani, em Paranaguá, armado com uma faca, e fazer um menino de 11 anos refém.

Por volta das 16 horas, as equipes da Polícia Militar se deslocaram até o estabelecimento comercial, onde o menor mantinha a criança como refém. Os policiais militares, como primeiros interventores na crise instalada, iniciaram um dialogo com o causador do evento crítico e, no decorrer das negociações, o menino se abaixou e, de forma oportuna e com segurança, os militares conseguiram deter e imobilizar o suspeito.

Após ser desarmado, o adolescente foi submetido à busca pessoal, sendo localizadas com mesmo 16 pedras de crack prontas para serem comercializadas. Após receber atendimento medico, o menor foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde ficou recolhido à disposição da Promotoria da Vara da Infância e Juventude de Paranaguá.

Segundo o que foi apurado, o adolescente invadiu o estabelecimento alegando que estava sendo perseguido por um homem e, em seguida, agarrou o menor e fez ameaças com a faca, depois que populares, revoltados com a situação, tentaram linchamento.

Segundo o que foi apurado pela PM, o menor qual já tinha antecedentes criminais, inclusive por envolvimento em um homicídio.