Garrafa de vidro e spray de espuma proibidas em Matinhos


Por Redação JB Litoral Publicado 25/02/2014 às 21h00 Atualizado 14/02/2024 às 02h16

A venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro e a comercialização e uso de espumas em spray ou similares estão proibidos no carnaval deste ano em Matinhos, município do litoral do estado. Essa foi uma das regras definidas em reunião realizada na terça-feira (25 de fevereiro), com participação de representantes do Ministério Público, da prefeitura, do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil.

Ainda sobre a venda de bebidas alcoólicas ficou acertado que, caso seja identificado o comércio de bebidas em garrafas, o recolhimento será feito pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal. As garrafas foram vetadas pelo risco de uso como potencial arma. A promotora Carolina Dias Aidar de Oliveira, que atua na 2.ª Promotoria de Justiça de Matinhos e que representou o MP-PR na reunião, ressalta que a proibição limita-se ao trajeto do trio elétrico.

A prefeitura de Matinhos ainda não fechou a programação do carnaval, mas já ficou acertado na reunião que, se houver trio elétrico ou bandas, o término das atividades no calçadão da orla marítima ocorrerá até as 2 horas da madrugada. A Polícia Militar e a Guarda Municipal comprometeram-se também a manter, além do policiamento normal feito na orla, efetivo após a eventual passagem de trio elétrico ou da banda e até que se encerre a movimentação de pessoas no calçadão.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…