Preso homem que foi filmado furtando madeira no Palácio Visconde de Nácar


Por Redação JB Litoral Publicado 07/04/2021 às 08h03 Atualizado 15/02/2024 às 22h34

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na tarde de terça-feira, 6, João Paulo dos Santos Viana, de 26 anos, pelo crime de furto qualificado. O rapaz, que já tinha passagem pela polícia, foi localizado depois de subtrair uma viga de madeira, de aproximadamente cinco metros, do palacete Visconde de Nácar, prédio localizado no Centro Histórico de Paranaguá e que já foi a sede da Câmara Municipal.

De acordo com a ocorrência, por volta das 17 horas, agentes da Guarda Civil Municipal, que estavam em serviço na passarela da Ilha dos Valadares, desconfiaram quando João Paulo passou pelo módulo carregando a viga de madeira.

Rapaz seguia pra Ilha dos Valadares com viga de cinco metros quando foi abordado

Os agentes já tinham informações sobre o furto de material do palacete e, então, foi feito contato com o comando da GCM, o qual havia recebido imagens de moradores que residem ao lado do prédio e que flagraram um indivíduo retirando a madeira do local, por mais de uma vez.

Imediatamente uma viatura da GCM foi ao local e, em seguida, o rapaz, que é morador na Ilha dos Valadares, foi abordado. Na averiguação, foi constatado que se tratava da mesma pessoa das imagens recebidas. Diante da situação, João Paulo acabou confessando que acabara de retirar a viga do palacete Visconde de Nácar.

Em suas declarações, o rapaz alegou que estava levando a viga para sua residência, para efetuar reparos na moradia, mas os agentes já tinham sido informados que ele estaria comercializando o material furtado. João Paulo ainda teria admitido que, em outros dias, já havia subtraído outras duas vigas do prédio, porém, o material teria sido furtado do seu quintal.

Suspeito admitiu que era a terceira vez que furtava o mesmo material

Conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, João Paulo acabou autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e, em seguida, conduzido à Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, o detido já tinha preso por tentativa de furto e furto simples.

Assista ao vídeo do flagrante de um cidadão no momento do furto no Palácio Visconde de Nácar: