Em Paranaguá, motorista em carro roubado bate em dois veículos durante perseguição


Por Redação Publicado 23/08/2022 às 09h27 Atualizado 17/02/2024 às 15h42

Uma sequência de acontecimentos levou agentes da Guarda Civil Municipal a recuperarem, na noite de segunda-feira (22), em Paranaguá, um carro que tinha sido tomado em um assalto no fim de semana. Um rapaz de 18 anos, com endereço na Vila dos Comerciários, estava na direção do automóvel e acabou preso após tentar fugir e se envolver em uma colisão com outros dois automóveis.

Tudo começou por volta das 20h30, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, nas imediações do Colégio José Bonifácio, avistou um automóvel Renault Sandero transitando sem as placas de identificação e pela contramão de direção da via.

Os agentes imediatamente resolveram realizar a abordagem e o condutor do Sandero não obedeceu a ordem de parada, fugindo em alta velocidade, colocando em perigo motoristas de outros veículos e pedestres, sendo acompanhado pelos agentes da Romu por aproximadamente 3 km.

O suspeito só parou após colidir na traseira de um GM Celta e de um Renault Oroch. Na sequência, pela numeração do chassi, os agentes constataram que o Sandero tinha sido roubado na noite de sábado, 20. Além do motorista, uma jovem de 18 anos estava no veículo.

Durante o atendimento da ocorrência, foi verificado que não houve feridos em decorrência da colisão, mas sendo constatado danos materiais nos três carros. O proprietário do Sandero foi ao local e reconheceu o rapaz que estava na direção do veículo como o autor do roubo.

No Sandero ainda foi encontrado o telefone celular pertencente a vítima do assalto, sendo os envolvidos, e tudo que foi apreendido, encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.

ROUBO

O Sandero foi roubado na noite de sábado (20), quando o proprietário, de 60 anos, o qual é motorista de aplicativo, foi acionado para uma corrida e, na rua do Ferro, Jardim Ouro Fino, recebeu voz de assalto do passageiro, armado com uma faca.

Na ocasião, a vítima acionou a PM, que fez o registro da ocorrência.