Governo oferece curso gratuito de manutenção de ar condicionado para os moradores de Paranaguá


Por Gabriel Santos Publicado 24/06/2022 às 18h23 Atualizado 17/02/2024 às 11h18

O projeto Carreta do Conhecimento, que oferta cursos profissionalizantes à população, chegou a Paranaguá. A ação promovida pela secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) está com inscrições abertas para os interessados em integrar a turma do curso de Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado.

As inscrições são feitas presencialmente na Agência do Trabalhador (SINE), localizada na rua José Gomes, nº 320, bairro João Gualberto, até a próxima terça-feira (28). Para se matricular nas aulas, o aluno deve ter completado o Ensino Fundamental e ser maior de 16 anos.

Com duração de 28 dias, o curso ensinará conceitos avançados sobre a instalação do aparelho eletrônico. Ao todo, serão disponibilizadas uma turma no turno da tarde, das 13h30 às 17h30 e outra no período noturno, das 18h30 às 22h30.

Rodando o Litoral

Desde o início do ano, o projeto itinerante tem rodado outras cidades do Litoral, como Antonina, Pontal do Paraná, Guaratuba e Matinhos, ofertando o mesmo curso que está sendo disponibilizado em Paranaguá.

O atual secretário da SEJUF, Rogério Carboni, em uma das cerimônias da entrega de certificados do curso na região, ressaltou o quanto o projeto contribui na formação dos profissionais. “Investir em programas de qualificação profissional, como esse das Carretas do Conhecimento, é o que vai nos permitir melhorar os nossos já ótimos índices de empregabilidade”, comentou.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…