Grupo de percussão de Morretes busca apoio para disputar Campeonato de Fanfarra em União da Vitória


Por Gabriel Santos Publicado 30/07/2022 às 13h41 Atualizado 17/02/2024 às 14h03

Formada por moradores de Morretes, a Banda de Percussão Scorpion está angariando recursos para participar do Concurso Inter Estadual de Fanfarras e Bandas (CINFABAN), que acontecerá no dia 20 de agosto, em União da Vitória. A ajuda será voltada a custear as despesas da viagem ao município do sudeste do Estado.

De acordo com a organização musical, o grupo existe há cinco anos e nasceu de uma ideia entre amigos, que sempre participavam das fanfarras nas suas respectivas escolas. A intenção era formar um único grupo que pudesse representar o município do Litoral em várias competições musicais Brasil afora.

Recentemente, a equipe viajou até Santa Catarina, na cidade de Gaspar, onde disputou o Campeonato Inter Estadual de Fanfarras, que reuniu bandas da região Sul e Sudeste do país. Além disso, o grupo já conquistou o 1º lugar, na categoria Sênior, na 33ª edição do mesmo torneio realizado no Estado.

Segundo o maestro do grupo, José Paulo dos Santos, a Banda Scorpion está buscando se tornar uma organização de Utilidade Pública Municipal. Com o título, o grupo terá o direito de requerer a isenção fiscal na cobrança de certos tributos e, também, ficará apta a conseguir receber, por exemplo, recursos da prefeitura.

As doações de qualquer valor podem ser feitas, em nome Karina Dala Polla dos Santos, na seguinte chave PIX: 046.196.956-98.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…