Grupos do Litoral podem participar do 8º Festival de Teatro de Pontal do Paraná


Por Gabriel Santos Publicado 11/06/2022 às 16h56 Atualizado 17/02/2024 às 10h27
fantástica cia de teatro
Interessados têm até o dia 8 de julho para inscrever os projetos. (Foto: Ilustração)

Entre os dias 10 e 17 de setembro, companhias de teatro de todo o Litoral chegam em Pontal do Paraná para participar da 8ª edição do Festival de Teatro. Ao contrário das outras edições dos eventos, desta vez, as apresentações serão voltadas para todas as idades.

De acordo com a secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude (SMECLJ), os espetáculos devem acontecer na Casa da Cultura e outros locais espalhados pela localidade. A proposta do evento também é levar as apresentações para o público que reside longe da região central.

Buscando preparar a programação das peças teatrais, a prefeitura publicou o edital de chamamento às companhias interessadas em integrar as séries de espetáculos. Artistas de toda a região poderão submeter seus projetos à banca avaliadora.

Os interessados devem enviar as propostas, com duração máxima de 30 minutos, até o dia 8 de julho. As inscrições serão realizadas de duas maneiras diferentes: uma categoria é voltada aos grupos de teatro profissionais e amadores, e também serão divididas conforme os cadastros como Pessoa Física ou Jurídica.

Segundo o certame, as produções que forem aprovadas no festival serão contempladas com o valor de R$ 3.000 na categoria profissional e R$ 1.000 na categoria amador. Além das apresentações das peças, os grupos também podem ministrar oficinas de artes cênicas durante a realização do Festival de Teatro de Pontal do Paraná.

Confira o edital na íntegra, clicando aqui.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…