Guaraqueçaba é destaque no Campeonato Paranaense de Jiu-jitsu com mais de 20 medalhas
No último domingo (21) jovens desportistas da academia Gracie Barra Guaraqueçaba / Team Guará participaram da terceira e última etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-jitsu, realizada no ginásio do Bosque da Uva, localizado no município de Colombo e contou com a presença competidores de diversas cidade do estado. A comitiva guaraqueçabana contou com 15 atletas, entre eles, 4 infanto-juvenil e 4 femininos, que conquistaram 21 premiações, das quais 11 medalhas de ouro. A presença dos lutadores foi surpreendente e demonstrou o grande nível dos atletas em disputas contra profissionais de todo o Paraná. A equipe retornou com medalhas e troféus. Foram eles:
- 9 medalhas de ouro;
- 6 medalhas de prata;
- 3 medalhas de bronze;
- 3 troféus.
Sob o comando do professor Silvestre de Oliveira Lopes e dos mestres professor Ralfa Jonny, que é campeão mundial na modalidade e professor Washington, eles buscam potencializar o treino para competições na tentativa de trazer bons resultados.
Na avaliação de Silvestre Lopes, o resultado participação expressivo e muito positivo, fruto de um projeto que tem somado com a comunidade e conta com a franquia da Grace Barra, que demanda uma metodologia de ensino na prática esportiva com muita seriedade e traz uma filosofia de vida, onde a luta é apenas um pretexto pois o importante é a relação do esporte com a sociedade. O projeto, hoje, conta com 40 crianças, adolescentes de ambos os sexos e cerca de 60 adultos. A equipe conta ainda com o apoio da prefeitura, por meio de suas secretarias de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e de Ação Social.
“Interessante destacar que temos recebido muito apoio da administração, na figura da prefeita Lilian, da secretaria de Esporte com o Cassiano e da Assistência Social Jeiciane Camargo. Eles têm sido anjos em nossa vida com o esporte e, graças a Deus, tem dado esses frutos e, com certeza, irão trazer mais ainda”, disse Silvestre.
Satisfeita com o desempenho dos seus atletas, a prefeita Lilian Ramos Narloch (PSC) ressaltou que os atletas deram maior visibilidade ao esporte com tantas conquistas e representaram a cidade com maestria. “Estou orgulhosa de todos eles, seus mestres e nossa equipe de trabalho”, destacou. Devido aos bons resultados em campeonatos anteriores, a equipe já vem sendo considerada uma das melhores do Paraná e a expectativa é que Guaraqueçaba siga bem representada nos próximos torneios.
Confira os vencedores e as respectivas premiações:
- Lawany Cristiny: ouro e campeã paranaense;
- Bianca Glengarry: ouro e campeã paranaense;
- Lucas Xavier : ouro e campeão paranaense;
- Lucas Xavier : ouro e campeão paranaense;
- Neemias Barreto: ouro;
- Maristela Xavier: ouro;
- Marcel Nascimento: ouro;
- Marcel (absoluto: ouro;
- João Pedro: ouro;
- Yago Galdino: ouro;
- Lawany (absoluto): prata;
- Fran Ribeiro: prata;
- Erich Niceto: prata;
- Rodrigo Camargo: prata;
- Anthony Terezin: prata;
- Kauê Galdino: prata;
- Guilherme Dieguiz: bronze;
- Fran (absoluto): bronze; e
- Maristela (absoluto): bronze.
O campeonato seguiu todos os protocolos de segurança e medidas de enfrentamento a pandemia ocasionada pela Covid-19, tais como a exigência aos competidores e acompanhantes (coaches) a apresentação do comprovante de vacinação com pelo menos a 1ª dose da vacina, ou um teste negativo da COVID19 para maiores de 18 anos, feito nas últimas 72h, para adentrar o ginásio de esportes.