Guaratuba celebra 251 anos com inauguração de CMEI e desfile cívico


Por Publicado 28/04/2022 às 15h30 Atualizado 17/02/2024 às 07h18
Cidade faz aniversário nesta sexta. Foto: JB Litoral

Fundada em 29 de abril de 1.771, Guaratuba é uma das cidades mais antigas e históricas do Paraná. Para comemorar os 251 anos, o município vem realizando eventos ao longo da semana e terá a maior etapa da programação nesta sexta-feira (29).

Entre as atividades que já ocorreram, o município teve um culto solene no dia 24, além de entrega de comendas e lançamento de programas de saúde.

Na manhã de hoje (28) deu-se início o Torneio de Beach Tênis Grand Slam Guaratuba às 8h. Já às 17h, ocorrerá a inauguração da sub-prefeitura de Coroados. Durante as festividades, a avenida principal da cidade (que leva em seu nome o dia de fundação de Guaratuba) receberá um hasteamento de bandeira e desfile cívico.

Confira a programação completa:

imagem: Divulgação/ Prefeitura de Guaratuba

Um novo Centro de Educação Municipal Infantil (CMEI) também será inaugurado no bairro Carvoeiro e os eventos seguirão até o sábado (30).

Em entrevista a reportagem, o prefeito Roberto Justus (União) afirmou que a cidade tem mais coisas a comemorar do que simplesmente o aniversário. “A gente entra nas escolas municipais e encontra as salas de aulas modernas, limpas e com material pedagógico de primeira linha. Os professores estão satisfeitos e bem remontados. Os prontos socorros estão com equipes completas durante o dia e a noite. Temos muito a comemorar”, diz Justus.

A entrevista completa será divulgada nesta sexta-feira no site do JB Litoral.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…