Guaratuba inicia vacinação infantil na quarta-feira e retoma a Central de Vacinação, no Piçarras


Por Publicado 17/01/2022 às 15h30 Atualizado 16/02/2024 às 23h53

Na última sexta-feira (14), a equipe da Secretaria de se reuniu para planejar a nova estratégia de vacinação contra a covid-19 por conta do início da vacinação das crianças de 5 a 11 anos.

Também foi assunto do encontro a pressão na demanda da aplicação do reforço após a diminuição do intervalo entre doses, de 5 para 4 meses, e a alta procura por conta da nova variante e também dos turistas e veranistas que fizeram com o governo estadual aumentasse a remessa de vacinas para a cidade.

A gestão então decidiu que irá retomar na quarta-feira (19), a Central de Vacinação no ginásio de esportes do Parque Municipal, no bairro Piçarras. “Também retornou e já está disponível o agendamento prévio pelo site para todas as etapas de proteção“, explicou a prefeitura. A Central funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 18h. Para acessar o site, clique aqui.

Imagem: Reprodução.
Crianças imunizadas

O primeiro lote recebido para as crianças de 5 a 11 e com comorbidades ou deficiências permanentes, ressalta a gestão municipal. “Os responsáveis deverão cadastrar a criança no site e anexar o laudo, declaração médica que comprove a prioridade“, frisam.

Nesta fase da campanha da vacinação infantil, somente serão autorizadas a vacinação das que estão devidamente matriculadas na rede municipal ou particular de ensino do município de Guaratuba, já que as doses foram enviadas por meio dos dados de população do IBGE, não sendo possível atender turistas e veranistas neste momento. As escolas enviaram lista nominal de todos os seus alunos e somente serão agendadas as crianças que estiverem nesta lista.

Para quem precisa tomar a 2ª dose ou o reforço, o cadastro ocorre no mesmo site. Se a pessoa já tiver cadastrada, o sistema vai apontar a duplicidade e dar a data do agendamento.