GCM prende homem que deixou cachorro trancado dentro de carro em Paranaguá


Por Redação Publicado 01/02/2023 às 17h08 Atualizado 18/02/2024 às 03h58

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, na tarde de terça-feira (31), em Paranaguá, um homem acusado de crime de maus tratos a animais. O suspeito, de 42 anos, foi abordado depois de uma denúncia sobre um cão que se encontrava trancado dentro de um carro na Avenida Coronel José Lobo, bairro Costeira.

Por volta das 16h45, uma equipe de patrulhamento da área da GCM foi averiguar as informações, as quais indicavam que um cachorro estava agonizando dentro de um automóvel GM Classic, que se encontrava parado na via, sob o sol forte e muito calor.

De imediato os agentes foram ao local e constataram os fatos. Eles conseguiram abrir o porta-malas do veículo, que se encontrava destrancado, e resgataram o animal, que estava muito assustado. Em seguida o cachorro foi levado para a viatura e oferecido água.

Os agentes ainda permaneceram no local e, pouco tempo depois, o dono do veículo apareceu. Ele estava voltando de um supermercado na região e, ao ser abordado, se identificou como dono do animal e acabou preso.

Levado à Delegacia Cidadã, o homem, com endereço no bairro Tabuleiro, em Matinhos, acabou autuado em flagrante, permanecendo preso à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem pela polícia por violência doméstica.

O cachorro foi entregue à equipe da Patrulha Ambiental da GCM e levado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para receber os devidos cuidados.