Guarda Municipal prende homem acusado de jogar lixo em canal de Pontal do Paraná


Por Redação JB Litoral Publicado 07/05/2021 às 23h07 Atualizado 16/02/2024 às 01h31

Agentes da Guarda Civil Municipal detiveram, na tarde de terça-feira, 4, na cidade de Pontal do Paraná, um homem de 38 anos acusado de despejar lixo em um canal da Avenida Guaratuba, no balneário Shangrilá. Ele acabou encaminhado à delegacia de polícia por crime ambiental.

De acordo com informações da corporação, a ação ocorreu, após uma denúncia informando sobre um veículo VW Gol, de cor prata, com uma carretinha engatada, de onde o condutor estava tirando entulho de construção e jogando dentro de uma valeta.

Por volta das 14h30, uma equipe de Rádio Patrulha da GCM se deslocou até o local da denúncia, onde foi constatado a veracidade dos fatos. Na chegada, os agentes encontraram o secretário de Obras e um fiscal da prefeitura, os quais já estavam averiguando a situação.

Suspeito foi flagrado tirando o lixo de uma carretinha para jogar no canal

Na abordagem foi constatado que o suspeito estava descarregando uma grande quantidade de lixo e entulhos de obra, dentro de um canal extravasor. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por crime ambiental e, em seguida, foi encaminhado à delegacia, no balneário de Ipanema, para que fossem tomadas as providências necessárias.