Homem com tornozeleira eletrônica é assassinado a tiros em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 06/11/2023 às 09h50 Atualizado 19/02/2024 às 03h58

Na tarde de domingo, 5, um homem foi assassinado a tiros próximo de sua casa no balneário Shangri-lá, na cidade de Pontal do Paraná. A vítima foi Rodrigo Siqueira dos Santos, de 43 anos, que entrou em óbito no local.

Conforme a ocorrência, por volta das 15h, equipes da Polícia Militar foram acionadas para se deslocar até a Rua Campo Largo, onde populares informaram sobre um homem que teria sido vítima de disparos de arma de fogo.

Ao chegarem no local indicado, os militares encontraram Rodrigo caído no chão e, próximo dele, algumas cápsulas deflagradas de pistola calibre 9 milímetros. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi ao local e confirmou o óbito.

Na sequência, os policiais conversaram com a companheira de Rodrigo, a qual informou que ouviu quando ele gritou e que, logo depois, ocorreram vários disparos de arma de fogo, seguido do barulho de uma motocicleta se evadindo do local, não sabendo identificar as características do veículo ou  passar outras informações que pudessem levar a autoria do crime.

As equipes da PM ainda realizaram buscas pela região, mas não houve êxito na localização de suspeitos do homicídio. O local foi isolado para as análises da Polícia Científica e, na sequência, o corpo de Rodrigo recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.

Durante as diligências, os militares verificaram que Rodrigo tinha passagem pelo sistema prisional e que se encontrava fazendo uso de tornozeleira de monitoramento eletrônico.

Uma equipe da Polícia Civil também esteve no local colhendo informações para dar início às investigações. Este foi o 11º homicídio registrado na cidade de Pontal do Paraná em 2023. Em todo o litoral já ocorreram 106 assassinado neste ano.