Homem é assassinado com quatro tiros em rua de Guaratuba


Por Redação Publicado 05/01/2022 às 11h15 Atualizado 16/02/2024 às 23h08

Com informações do repórter Diogo Monteiro

Um homem de 44 anos foi assassinado a tiros, na noite de terça-feira, 4, na cidade de Guaratuba. Anderson Ricardo da Silveira, natural de Curitiba, foi alvejado com pelo menos quatro disparos de arma de fogo na Rua Santo Antonio da Platina, Cohapar, e entrou em óbito no local.

Por volta das 21 horas, equipes da Polícia Militar atuantes na Operação Verão Viva a Vida foram acionadas por moradores, os quais relataram que dois indivíduos foram vistos correndo após terem sido ouvidos os estampidos de tiros na via.

Na chegada ao local indicado os policiais encontraram Anderson caído, com perfurações de tiros no tórax. De imediato foi acionado a equipe de emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele não resistiu aos ferimentos, e acabou entrando em óbito antes que pudesse receber os primeiros atendimentos.

O local foi isolado para as análises da Polícia Científica e, na sequência, o corpo recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares. Uma equipe da Polícia Civil também foi ao local em busca de informações para dar início às investigações. Anderson era morador na região.

Este foi o terceiro homicídio registrado no litoral em 2022, o primeiro na cidade de Guaratuba.

HISTÓRICO CRIMINAL

Segundo o que foi apurado pela polícia, Anderson tinha histórico criminal e já havia sofrido dois atentados a tiros. Um deles ocorreu na cidade de Araucária, em 2013, quando foi alvejado com um tiro nas costas. O outro foi no ano de 2009, quando ele e o irmão, Eloir Alexandre da Silveira, na época com 29 anos, foram baleados na cabeça, no bairro Nações, Fazenda Rio Grande (RMC). Eloir não resistiu aos ferimentos.