Homem é encontrado morto em mata de Matinhos


Por Redação JB Litoral Publicado 29/09/2016 às 08h31 Atualizado 14/02/2024 às 16h28

Em uma região de mata no balneário Gaivotas, na cidade Matinhos, um homem foi encontrado morto na manhã de quarta-feira, 28. A vítima foi identificada como Ramon Adriano Ortega Denalerio, de 49 anos, o qual foi assassinado a tiros no local.

O achado foi feito por um morador na região, que entrou na mata, por volta das 9h30, para cortar bambu e deparou com o cadáver, que estava nu da cintura para baixo, no meio da vegetação. O homem acionou a Polícia Militar, a qual verificou que a vítima estava com ferimentos na cabeça e próximo ao corpo havia estojos de pistola calibre 380.

Durante as diligências, os militares localizaram o telefone celular da vítima, o qual estava em uma blusa na beira da estrada de acesso ao local do achado. Eles conseguiram falar com uma irmã da vítima, a qual informou que um carro localizado pela manhã era de Ramon, que residia no balneário Perequê.

O veículo, um Peugeot 208, tinha sido localizado no quintal de uma casa na Rua das Araras, balneário Albatroz. A proprietária da residência ligou para a Polícia Militar por volta das 7h30, relatando que ao sair se deparou com o carro em sua propriedade e com marcas de sangue na parte traseira. Através da numeração do chassi foi constatado que o veículo estava com registro de roubo.

Após a perícia criminal no local, o corpo de Ramon foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá para exames complementares. Ramon era natural de Foz do Iguaçu e morava no balneário Perequê, em Matinhos.

O crime está sendo investigado da Polícia Civil, a qual também esteve no local colhendo informações para dar início às investigações.