Homem pula muro para fugir da Romu e acaba preso com buchas de cocaína e dinheiro


Por Redação JB Litoral Publicado 21/05/2021 às 08h38 Atualizado 16/02/2024 às 02h46

Na noite de quinta-feira, 20, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam Marcelo dos Santos, de 46 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas no Porto dos Padres, na cidade de Paranaguá.

Conforme a ocorrência, por volta das 20h40, duas equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro, quando, na Rua Washington Luiz, avistaram dois homens na frente de uma residência, os quais, ao perceberem a aproximação das viaturas, demonstraram nervosismo e correram para o quintal do imóvel, deixando o portão aberto. Em seguida, os suspeitos pularam o muro da casa do vizinho, para tentar fugir.

De imediato os agentes foram atrás da dupla e conseguiram abordar Marcelo, dono da residência, e o outro suspeito que o acompanhava. Na revista pessoal, foram encontradas, com o primeiro abordado, 55 buchas de cocaína, totalizando pesando 16,5 gramas do entorpecente, além de uma balança de precisão e R$ 71,00 em dinheiro miúdo.

Ao ser questionado sobre a droga, Marcelo teria admitido que fazia comércio no local e assumiu a propriedade de tudo que foi apreendido. Com o outro suspeito não foi encontrado nada de ilícito e ele acabou liberado.

Marcelo foi encaminhado para a Delegacia Cidadã e autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo, na sequência, conduzido para a Cadeia Pública. Segundo o que foi apurado pela GCM, ele já tinha passagem pela polícia.