Homem é surpreendido furtando açúcar em empresa na área portuária de Paranaguá


Por Redação Publicado 04/11/2022 às 12h56 Atualizado 17/02/2024 às 20h48

Um homem de 56 anos foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá na noite de quinta-feira (3), acusado de furtar açúcar em uma empresa na área portuária especializada em logística de produtos ensacados. A ação foi realizada por uma equipe de Rádio Patrulha da Polícia Militar após o suspeito ser detido por funcionários.

De acordo com a ocorrência, por volta das 19 horas, uma equipe de Rádio Patrulha se deslocou em atendimento à situação, sendo informado que o delito teria sido praticado pelo funcionário de uma empresa terceirizada.

Conforme foi apurado pelos militares, os responsáveis pela logística de sacas de açúcar já vinham monitorando as embalagens, constatando que elas estavam sendo rasgadas, e que, por volta das 14h, durante a atividade, foi encontrada uma mochila, com cerca de 5kg de açúcar cristal, que estava encostada entre as pilhas de armazenamento do produto. Durante a troca de turno dos trabalhadores, o suspeito apareceu para buscar a mochila e foi abordado.

Na sequência, foi acionada a Guarda Portuária para os primeiros procedimentos e, posteriormente, informada toda situação à PM, a qual encaminhou o detido à unidade policial para a elaboração do flagrante pelo crime de furto qualificado. Na sequência, o homem foi conduzido à Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça. Ele não tinha passagem pela polícia.