Homem é morto a tiros em Pontal do Paraná


Por Redação JB Litoral Publicado 25/07/2017 às 19h44 Atualizado 14/02/2024 às 19h26

A manhã de quinta-feira, 20, começou violenta no balneário Ipanema I, no município de Pontal do Paraná. Por volta das 7h30, um homem foi assassinado a tiros. Gustavo Giacomini, de 38 anos, foi alvejado com quatro tiros e entrou em óbito no local.

Conforme a ocorrência, moradores ligaram para a Polícia Militar e informaram que havia uma pessoa em óbito na Rua Morretes. Uma equipe se deslocou para o local e encontrou Gustavo, caído de bruços, com sangue na cabeça. O Corpo de Bombeiros também foi ao local e constatou que a vítima já estava sem os sinais vitais.

Durante as diligências, a esposa da vítima chegou e informou para a equipe que seu marido havia saído para comprar pão e que, em seguida, escutou por volta de quatro a cinco disparos de arma de fogo. Ela disse que estava em casa no momento dos disparos e quando saiu pra rua viu Gustavo caído.
Em suas declarações a mulher contou que não viu nenhum suspeito, mas que, dias antes, seu marido já teria sido ameaçado por uma pessoa conhecida como “Tatu”, mas que não sabe informar o nome.
O local foi isolado pela equipe até a chegada do IML e da equipe de perícia do Instituto de Criminalística, que atestaram o óbito e ao mexerem no corpo registraram quatro perfurações por arma de fogo (uma na região da cabeça, duas na região frontal do tórax e outra no braço esquerdo). No foram recolhidas duas munições intactas, que estavam próximas ao corpo. 

O caso vai ser investigado pela Polícia Civil de Pontal do Paraná, que também esteve no local.