Homem é preso com carro furtado em frente ao Hospital Regional do Litoral


Por Redação JB Litoral Publicado 12/05/2021 às 18h15 Atualizado 16/02/2024 às 01h59

No final da tarde de terça-feira, 11, policiais militares do 9º Batalhão recuperaram, na cidade de Paranaguá, um automóvel que tinha sido furtado, na semana anterior, em frente ao Hospital Regional do Litoral. O automóvel foi localizado na casa de um homem, com endereço no Jardim Araçá, que acabou preso pelo crime de receptação.

De acordo com as informações da PM, a ação foi realizada por uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel, a qual, durante patrulhamento pela Rua Paulo Canhola, recebeu uma informação anônima de que, em uma casa naquela via, estava escondido um automóvel sem placas, produto de um furto realizado no dia 6 de maio.

Munidos destas informações, os militares averiguaram visualmente os imóveis da rua, até localizarem o veículo estacionado na garagem de uma casa. A suspeita se confirmou através de pesquisa da numeração do chassi gravado no para-brisa do carro, um Nissan Versa de cor preta.

No local, a equipe entrou em contato com o morador do imóvel que, indagado, relatou que uma amiga pediu para ele guardar o automóvel na garagem da sua residência por um tempo. O suspeito, identificado como Adeniel Pereira, de 40 anos, acabou preso pelo crime de receptação e foi encaminhado à Delegacia Cidadã, onde foi autuado em flagrante e, em seguida, recolhido à Cadeia Pública.

Conforme foi apurado pela PM, o suspeito já tinha passagem pelo sistema penitenciário e estava em liberdade desde março do ano passado.

FURTO

Durante as diligências, a PM apurou que o proprietário do veículo é um enfermeiro do HRL, o qual registrou um boletim de ocorrência sobre o furto do carro na manhã do dia 6 de maio. Em suas declarações à polícia, ele informou que estava trabalhando, quando percebeu que sua bolsa, com todos os documentos e a chave do veículo, tinha sido furtada. Ele contou que ao sair da casa hospitalar para verificar o automóvel, que estava em frente ao hospital, percebeu que também tinha sido furtado.