Homem é preso em casa com quase 3 kg de drogas e balança de precisão


Por Redação Publicado 05/02/2022 às 12h07 Atualizado 17/02/2024 às 01h16

Na Vila Alboit, em Paranaguá, policiais militares prenderam Andressen Soares Silva, de 39 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, que ocorreu na tarde de sexta-feira, 4, foram apreendidos quase três quilos de drogas, entre cocaína e maconha, além de dinheiro.

A abordagem foi realizada por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), após diligências dos agentes da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º BPM, para apurar informações sobre o comércio de drogas em uma casa na Rua Odir Landucci.

Por volta das 17 horas, os policiais da Rotam se deslocaram para o local e, inicialmente, abordaram um homem de 38 anos que foi visto saindo da moradia. Com ele foi localizada uma bucha de cocaína.

Segundo a ocorrência, em seguida os militares foram até o imóvel e Andressen tentou fechar o portão eletrônico, mas acabou abordado e, em seus bolsos, encontrada a quantia de R$ 1.919,00. Na sequência, durante as buscas pela casa, os policiais localizaram 1,9 kg de cocaína e 896 gramas de maconha.

Na abordagem ainda houve a apreensão de um sistema de vigilância com quatro câmeras e aparelho para armazenar imagens, que possibilitava ao suspeito monitorar a movimentação nas imediações da moradia. Balança de precisão, aparelho de DVD, uma nota de 10 dólares e um telefone celular também foram apreendidos.

Conduzido para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, Andressen foi autuado em flagrante e, posteriormente, conduzido para a Cadeia Pública, à disposição da Justiça.

O outro abordado foi ouvido em Termo Circunstanciado por porte de entorpecente e liberado após se comprometer em comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Paranaguá.