Homem é preso pela Romu após arrombar distribuidora de bebidas na Estradinha


Por Redação Publicado 19/01/2022 às 13h04 Atualizado 17/02/2024 às 00h04

Em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na madrugada desta quarta-feira, 19, Jorge Luis dos Santos Viana, de 29 anos, pelo crime de furto. Ele foi abordado por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) depois de arrombar uma distribuidora de bebidas e alimentos na Rua Domingos Peneda, Estradinha.

Conforme a ocorrência, por volta das 2h50, os guardas civis estavam em patrulhamento de rotina pela via quando uma mulher abordou a viatura relatando que seu estabelecimento comercial tinha sido arrombado. Logo à frente, os agentes encontraram Jorge Luis e desconfiaram dele, que estava com um saco de lixo na mão.

De imediato foi realizada a abordagem e ao ser verificado o que Jorge Luiz carregava, foram encontrados vários produtos que o mesmo não soube informar a procedência. A solicitante foi chamada no local e reconheceu os objetos, que tinham sido furtados da distribuidora.

Com o suspeito foram recuperados 134 chips e um aparelho celular, além de 24 carteiras de cigarro, cinco tubos de cola, 22 pilhas para rádio e 48 refis de inseticida. Ainda foram encontrados dinheiro, três suportes de celular para carro, 23 cabos e cinco carregadores que também tinham sido subtraídos do comércio.

Diante da situação, Jorge Luis foi encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, sendo autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e, posteriormente, encaminhado para a Cadeia Pública. O detido já tinha passagem pela polícia pelo mesmo delito e também por tráfico de drogas.