Homem encontrado ferido dentro da “Fontinha” em Paranaguá não resiste


Por Redação Publicado 08/12/2023 às 17h55 Atualizado 19/02/2024 às 07h12

Vítima de agressão, morreu na manhã de quinta-feira, 8, no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, Helcio Ribas Rosa (foto), de 49 anos. Ele tinha sido encontrado ferido e sem roupas, dentro da Fonte da Camboa, conhecida como “Fontinha”, no Centro Histórico de Paranaguá, no dia 28 de setembro.

O achado foi feito por populares, os quais, por volta das 6 horas, acionaram a Polícia Militar e o Samu, que ao chegarem ao local se depararam com Helcio inconsciente, com ferimentos na cabeça, mãos e pés amarrados, jogado na água. Na ocasião não foram encontrados documentos com a vítima, que acabou encaminhada para o HRL sem identificação e onde permanecia internada deste então.

Segundo informações de familiares à polícia, Helcio residia na cidade de Ponta Grossa e tinha vindo a Paranaguá para passeio, pois era seu costume viajar ao litoral para surfar. Ele teria chegado na cidade no dia 27 de setembro e a família ficou sabendo do ocorrido depois de um mês do fato.

Uma bolsa de viagem, com objetos que seriam de Hélcio e uma prancha de bodyboard foram encontradas no mesmo local onde ele estava. A morte de Helcio foi informada à Polícia Civil, para que seja investigada.

77º HOMICÍDIO

Este foi o 77º homicídio ocorrido na cidade de Paranaguá neste ano. Em 2023, no litoral já foram registrados 116 assassinatos.