Homem é executado na mesma rua em que foi detido com entorpecente


Por Redação JB Litoral Publicado 10/01/2019 às 10h09 Atualizado 15/02/2024 às 06h26
Luiz Carlos, o “Caio”, residia no bairro

Na madrugada desta quinta-feira, 10, mais um homicídio foi registrado na cidade de Paranaguá. Luiz Carlos Rodrigues, mais conhecido por “Caio”, de 49 anos, foi executado a tiros na Rua Tapuia, bairro Beira Rio, onde já tinha sido detido por porte de entorpecente.

Conforme a ocorrência, por volta das 2 horas, a Central de Operações do 9º Batalhão (Copom) foi informada que um homem havia sido atingido por disparos de arma de fogo e, na chegada ao local da ocorrência, junto com uma equipe do Samu, foi constatado que a vítima já estava em óbito, com ferimentos de arma de fogo no joelho e ouvido.

Durante as diligências, foi apurado que quatro indivíduos em duas bicicletas teriam envolvido na morte de Luiz Carlos. O grupo teria se aproximado da vítima, que estava em outra bicicleta, e um deles puxou uma arma de fogo e disparou cinco vezes contra o homem, que não teve como se defender.

Os policiais militares ainda realizaram patrulhamento pela região, mas não houve êxito na localização dos autores do crime, os quais fugiram sem que fossem identificados. Uma equipe da Polícia Científica também foi ao local e, durante as análises, recolheu cinco cápsulas de projéteis de arma de fogo que estavam caídas próximo ao corpo.

Policiais civis da Operação Verão, que estão lotados na 1ª Subdivisão Policial, também estiveram no local, em busca de informações para dar rumo às diligências. Durante a averiguação, populares teriam informado que Luiz era usuário de drogas.

Ainda foi apurado, através da identidade da vítima, que havia um boletim de ocorrência registrado em 2013, em que Luiz Carlos foi flagrado portando uma porção de maconha, na mesma rua onde foi morto. Este foi o segundo homicídio registrado em Paranaguá neste ano e o quarto em todo o litoral paranaense.