Homem fica com faca cravada nas costas em tentativa de homicídio


Por Redação JB Litoral Publicado 18/04/2018 às 10h46 Atualizado 15/02/2024 às 02h22

Renato dos Santos, de 34 anos, ficou com uma faca cravada nas costas, após ser atingindo por Eduardo Gonçalves da Silva, de 35 anos, que acabou preso por tentativa de homicídio, na madrugada desta quarta-feira, 18. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Regional do Litoral e o autor do crime conduzido pela Guarda Civil Municipal à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá.

Conforme a ocorrência, por volta da 0h40, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada pela Central de Controle Operacional (CCO), para averiguar uma situação de lesão corporal na Rua 48 do bairro Sete de Setembro.

Ao chegarem no local indicado, os agentes encontraram Renato, caído na rua, com a faca cravada nas costas. Durante a averiguação, os guardas municipais foram informados que o autor da agressão estaria em um quintal próximo.


Seguindo as informações, os agentes da GCM chegaram até Eduardo, o qual, ao ser abordado, confessou ser o autor da agressão. Como o detido estava com um corte no dedo, que, segundo ele, teria sido provocado por um golpe de facão desferido por outro indivíduo, o qual acompanhava Renato, ele também foi encaminhado para atendimento médico.

Em seguida, Eduardo foi conduzido à 1.ª SDP, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, ficando recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça. Ao ser ouvido na delegacia, o autor da agressão teria informado que a violência foi motivada pelo fato da vítima ter mexido com sua esposa.

De acordo com o que foi apurado pela GCM, antes da agressão, os envolvidos teriam discutido na residência de Eduardo, na Rua 47 do mesmo bairro. O suspeito de ter agredido o detido não foi localizado na ocasião.