Homem fugiu da 1.ª SDP é preso em SC após denúncia no WhatsApp


Por Redação JB Litoral Publicado 08/12/2015 às 15h00 Atualizado 14/02/2024 às 11h15

Através de denúncias repassadas no WhatsApp do 9.° Batalhão, um foragido da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá foi capturado no Estado de Santa Catarina, nesta semana.

A prisão foi realizada por policiais militares no município de Navegantes (SC), após as informações repassadas pelo aplicativo, de que um foragido de Paranaguá, conhecido por “Moreira”, estaria no município catarinense.

A equipe do Serviço Velado do 9.° Batalhão realizou um levantamento e identificou Kids Moreira da Silva, o qual, em 2011, matou um taxista com golpes de chave de fenda durante um assalto na cidade de Maringá, onde o caso teve grande comoção popular.

Após o crime, Kids fugiu para a cidade de Paranaguá, onde, em março de 2015, foi preso pela Polícia Civil e recolhido ao setor de carceragem da 1.ª SDP, mas fugiu em setembro. A equipe do Serviço Velado repassou todas as informações e o possível paradeiro do denunciado para as equipes da PM catarinense, que após diligências, localizaram Kids em Navegantes. Na abordagem, ele tentou se passar por outra pessoa, porém, como as informações repassadas pelo WhatsApp indicavam que o suspeito teria uma deficiência na perna, ele acabou confessando a fuga da 1.ª SDP, a qual, segundo suas declarações, ocorreu pela porta da frente da delegacia.

Kids acabou conduzido à Delegacia de Navegantes onde ficou recolhido, à disposição do sistema prisional.