Homem morre ao invadir casa na área rural de Morretes atrás da esposa


Por Redação Publicado 28/12/2022 às 14h31 Atualizado 18/02/2024 às 01h27
Foto: JB Litoral

Na noite de terça-feira (27), uma sequência de acontecimentos acabou resultando na morte de Rildo Ferreira da Silva, de 51 anos, na Estrada da Limeira, bairro Sambaqui, na localidade rural de Morretes. Antes de morrer, o homem havia invadido uma casa dizendo que iria matar sua esposa e acabou agredido com um pedaço de madeira pela proprietária do imóvel, a qual foi agredida por ele e pediu a ajuda de vizinhos.

Por volta das 21 horas, equipes da Polícia Militar foram ao local e encontraram o homem em óbito, caído na parte externa da residência, com muitas marcas de sangue pelo corpo. Durante as diligências, os policiais conversaram com a moradora da casa, de 31 anos, que estava bastante nervosa e acompanhada do filho de 8 anos.

Ao ser ouvida pelos policiais, a mulher relatou que Rildo, o qual aparentava estar embriagado, após passar por baixo do portão, foi até a residência e começou a chamar pelo nome da esposa, gritando que queria matar a companheira e o filho.

A dona do imóvel disse que teria avisado Rildo que a esposa dele não estava na casa, mas ele continuou no local alterado e, segundo ela, na sequência, quebrou as janelas da sala e de dois quartos, sendo que no terceiro cômodo acabou se cortando, o que resultou em uma grande quantidade de sangue se espalhando pelas paredes, chão e objetos próximos.

Em suas declarações, a moradora contou que, mesmo ferido, Rildo permaneceu descontrolado e, em seguida, foi até a porta para invadir a casa e que, neste momento, para se defender e proteger seu filho, usou um pedaço de madeira que tinha dentro da residência e acertou um golpe na cabeça do invasor, o qual ainda conseguiu agredi-la com um soco no rosto e puxões.

A mulher relatou que então usou uma corrente para envolver o pescoço do homem até ele desmaiar e, somente depois disso, conseguiu correr para a casa do vizinho e pedir ajuda.

Durante as diligências, a funcionária de um estabelecimento comercial na região informou aos policiais que Rildo tinha passado à tarde em um bar ingerindo bebida alcoólica, confirmando que ele estaria mesmo embriagado.

Os policiais ainda foram informados que a esposa de Rildo, devido ter sido agredida por ele em outra ocasião, já havia procurado abrigo na mesma casa onde ele foi à sua procura. O local foi isolado para as análises a Polícia Científica e, em seguida, o corpo do homem recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.

A moradora da residência acabou encaminhada pelos policiais militares ao plantão da Delegacia de Polícia de Morretes para que fossem tomadas as providências necessárias.

Foto: Divulgação