Homem que sobreviveu a tiros morre com golpes de faca e pedradas


Por Redação JB Litoral Publicado 07/04/2016 às 04h00 Atualizado 14/02/2024 às 13h02

Na madrugada desta quarta-feira, 6, em Paranaguá, Cristian Pablo Roberto Rodrigues da Costa, mais conhecido por “Nambu”, de 35 anos, foi assassinado com golpes de faca e pedradas. O corpo foi encontrado por volta das 5 horas, no bairro Porto dos Padres.

A Polícia Militar foi acionada por moradores na Rua Governador Jorge Lacerda, os quais informaram que havia que um indivíduo em óbito. Uma equipe policial foi ao local e encontrou “Nambu”, já sem vida, caído próximo do muro de uma casa, com lesões que teria sido provocadas por faca e pedradas.

Durante as diligências foi apurado que populares avistaram um grupo de pessoas correndo atrás de “Nambu”, mas nenhum suspeito foi identificado. Após a perícia criminal no local, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

“Nambu”, que tinha várias passagens pela polícia, residia na Rua Professor Cleto, bairro Rocio, e em fevereiro do ano passado tinha sido vítima de um atentado a tiros, próximo a ponte da Vila Guarani, na BR-277, Jardim Iguaçu.

Na ocasião ele foi alvejado com três disparos de arma de fogo no peito e ainda conseguiu caminhar cerca de 300 metros para pedir ajudar. Levado ao Hospital Regional do Litoral, ele conseguiu se recuperar.

MAIS VIOLÊNCIA

Instantes depois, do homicídio, equipes da PM e Samu foram acionadas na Rua Alfredo Budant, Jardim Araçá, onde havia um outro homem esfaqueado. A vítima foi identificada como “Juninho Mocó”, morador da Vila Cruzeiro, o qual, segundo informações de populares, era amigo de “Nambu”, levantando a possibilidade dos dois casos terem ligação. O rapaz foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral em estado grave.