Homens apostam na dengue e vencem concurso das escandalosas


Por Redação JB Litoral Publicado 09/02/2016 às 10h00 Atualizado 14/02/2024 às 12h14

Um grupo de homens vestidos de enfermeiras no combate à dengue venceu o concurso das escandalosas de 2016 realizado na noite de segunda-feira (8), em Antonina, no litoral do Paraná. Milhares de pessoas se reuniram para curtir o tradicional carnaval da cidade.

O baile onde os homens se transformam em mulheres começou por volta das 21h e é um dos eventos mais aguardados pelos foliões para concorrer ao título de “Escandalosa do ano”. Mais de 30 homens participam do concurso e se envolveram na brincadeira.

Em seguida, ocorreu o desfile dos Blocos Pitorescos. Antes disso, as crianças também fizeram a festa com o baile infantil.

A criatividade do grupo campeão veio a calhar com a atual situação da cidade. Por causa dos dois casos de dengue confirmados, o carnaval quase foi adiado pela prefeitura. Poucos dias antes da festa carnavalesca, o prefeito em exercício  Wilson Clio de Almeida Filho (PSC) decidiu anular o decreto que previa o adiamento para julho.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os casos da doença confirmados na cidade são importados, ou seja, foram contraídos em outras localidades. Foi o que amenizou a situação para que o prefeito mudasse de ideia.

Já em Paranaguá, que também fica no litoral paranaense, enfrenta uma epidemia da doença – em janeiro de 2016, quatro pessoas morreram de dengue na cidade. Lá, o carnaval foi adiado para julho.