Hospital de campanha em Matinhos encerra os atendimentos neste domingo (17)


Por Gabriel Santos Publicado 16/04/2022 às 09h55 Atualizado 17/02/2024 às 06h27

Criada para suprir as demandas do setor de saúde em Matinhos, a Arena Gurski precisou ser utilizada como um hospital de campanha durante os períodos mais críticos da pandemia em 2022. Após 90 dias de atividade, os atendimentos se encerrarão neste Domingo de Páscoa (16) precisamente às 23:59.

O espaço chegou a examinar cerca de 1.200 pessoas em um único dia, quando a variante Ômicron e a H3N2 circulavam na sociedade. Segundo a secretaria de saúde de Matinhos, as autoridades do município decidiram descentralizar os atendimentos devido ao controle dos casos na região.

Com uma estrutura que dispunha médicos e enfermeiros consultando a população 24 horas por dia, agora aqueles que tenham os sintomas precisarão ir até a Unidade de Pronto Atendimento, situada no balneário Praia Grande. A UPA disponibiliza um local próprio para receber os infectados ou com suspeita de estarem contaminados com a doença.

O fim dos trabalhos dentro do ginásio esportivo também vai alterar o esquema de vacinação contra o coronavírus. A partir da próxima segunda-feira (18), quem ainda precisa tomar as doses do imunizante deve ir até as oito Unidade Básica de Saúde  (UBS) espalhadas pela cidade. As UBS’s funcionam de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Para as crianças até 11 anos, os pais ou responsáveis legais devem levá-los até a Unidade de Saúde (Rua Léa Vialle Cury, n°18, Centro), que fica próximo a Praça Central.

Com informações da prefeitura de Matinhos