Hospital Regional está com 11 internados na ala Covid-19


Por Publicado 07/01/2022 às 14h55 Atualizado 16/02/2024 às 23h18

O Hospital Regional do Litoral (HRL), segue divulgando boletins epidemiológicos e, nas informações deste início de ano, informaram que houve a diminuição de 12 para 1 internados na ala que cuida da pandemia do novo Coronavírus.

A unidade não tem óbitos desde 23 de dezembro, quando um senhor de 57 anos, residente de Paranaguá, não resistiu ao vírus. Este foi o único caso de morte confirmada no HRL no mês.

A boa notícia é que apesar do aumento de procura por atendimento das pessoas com H3N2 e Covid-19, as internações seguem baixar. O último grande aumento foi registrado no final de novembro, quando foi superando 15 casos de pessoas infectadas que precisam de tratamento, além de diversas investigação de possíveis infecções.

Os 11 infectados que precisam de acompanhamento médico são divididos entre 2 positivos, 2 negativos e 7 em investigação. A vacinação acelerada fez com que os casos graves fossem caindo nos últimos meses.

A grande preocupação é com a nova variante encontrada na África do Sul, chamada de Ômicron, e que tem 35 mutações em comparação com o vírus original. A título de comparação, a variante Delta, que é mais transmissível, tem apenas 11, além da nova gripe, chamada de Influenza A H3N2, que tem contaminado muitas pessoas na região.