Identificados os corpos encontrados por pescadores em rios de Paranaguá


Por Redação Publicado 02/01/2023 às 17h23 Atualizado 18/02/2024 às 01h50

No domingo (1º), dois corpos foram encontrados por pescadores em situações distintas, boiando em rios de Paranaguá. As vítimas foram identificadas como Fabrício Souza de Siqueira, de 41 anos, e Márcio Lima dos Santos, de 42.

O primeiro achado foi feito por um pescador no Rio Emboguaçu, o qual, por volta das 9h, levou o corpo até a região conhecida como “Porto da Batera”, no Porto dos Padres, e avisou os moradores na região, os quais entraram em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM), que na sequência avisou a Polícia Civil e IML.

Em seguida foi constatado que a vítima se tratava de Fabrício, o qual, segundo informações de moradores à polícia, residia no bairro e era conhecido por ingerir bebida alcoólica e ter o costume de nadar no rio.

OUTRO CORPO

O outro achado de cadáver foi feito por um pescador que navegava pelo rio Itiberê, na região da Vila São Vicente. Por volta das 18h ele acionou o Corpo de Bombeiros para que fosse feito o resgate.

Na sequência, uma equipe do IML foi até o Centro de Integração de Operações Marítimas (CIOM), no bairro Costeira e recolheu o corpo, que, posteriormente, foi identificado por familiares com sendo de Márcio, o qual estava trajando bermuda e tinha uma garrafa pet amarrada na cintura. Ele residia na Vila São Vicente e, no mesmo dia, tinha sido visto entrando na água.

Após análises complementares foi verificado que os dois homens foram vítimas de afogamento.