Idosa é encontrada desmaiada em poça de sangue após ser assaltada


Por Redação Publicado 04/03/2022 às 08h27 Atualizado 17/02/2024 às 02h56

Uma mulher de 72 anos foi encontrada desmaiada e sem roupas, dentro de sua casa, no balneário Las Vegas, em Pontal do Paraná, depois que vizinhos ouviram os gritos de socorro dela na madrugada de quinta-feira, 3. Um morador, ao verificar o que estava acontecendo, flagrou um casal saindo da residência com uma caminhonete Fiat Toro, de propriedade da vítima, e acionou a Polícia Militar, a qual, durante as diligências, verificou que a idosa foi vítima de roubo.

Por volta da 0h40, policiais militares de Rádio Patrulha foram ao local e, ao chegarem encontraram a mulher deitada no chão da cozinha, nua em uma poça de sangue, com um corte nos lábios. A mulher chegou a acordar por alguns segundos, mas voltou a desmaiar e, de imediato, os militares acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez o encaminhamento da vítima ao pronto socorro de Praia de Leste.

Durante as diligências pela casa, os policiais descobriram que a idosa tinha sofrido um assalto, pois seu telefone celular não estava no local e sua carteira foi encontrada no chão, aberta e revirada, apenas com seus documentos. Na sequência os policiais receberam informações que a caminhonete teria sido abandonada na Avenida Mazzaropi, no balneário Primavera.

Os militares foram ao local informado e encontraram o veículo próximo a um matagal, fechado, com os pneus engatados em blocos de concreto  e com danos e vários arranhões na lataria.

Diante dos fatos, o veículo foi recolhido ao pátio da Companhia da PM de Pontal do Paraná e, durante a ação, moradores na região se aproximaram e, sem se identificarem, passaram o apelido de um homem e o nome de uma mulher que foram vistos saindo da caminhonete. Ainda foi feito patrulhamento pela região, mas os suspeitos não foram localizados.

Devido à gravidade dos ferimentos que sofreu, após os primeiros atendimentos médicos em Pontal do Paraná, a idosa acabou sendo encaminhada para o Hospital Regional do Litoral, na cidade de Paranaguá, onde se encontrava internada em observação médica, até o encerramento desta matéria, na manhã desta sexta-feira, 4.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência como roubo com resultado de lesão corporal grave, e informado à Polícia Civil de Pontal do Paraná que vai dar sequência às investigações.