Idosos são únicas vítimas da pandemia nos últimos dias em Paranaguá e Guaratuba
A pandemia por Covid-19 segue em um estágio preocupante, já que mortes voltaram a ocorrer com frequência. Apesar do avanço da imunização (inclusive com a dose de reforço para quem tem mais de 18 anos e também com o amplo alcance da proteção das crianças) o Hospital Regional do Litoral (HRL) está com 26 internados: seis pacientes a menos que o boletim do dia 10 de fevereiro. Mas o número ainda é muito acima dos leitos ocupados em novembro, dezembro e janeiro, quando não passavam de cinco pessoas necessitando de atendimento especializado.
Neste momento, a unidade referência está com 22 pacientes positivados, 2 negativados e outros 2 que aguardam resultado.
As novas mortes foram de quatro idosos, sendo um deles, um homem de 70 anos de Guaratuba, que morreu no domingo (13); duas mulheres de Paranaguá de 72 e 89 anos, que morreram no sábado (12) e domingo (13), respectivamente; e um senhor de 74 anos de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, que morreu na sexta-feira (11). Estas novas vítimas se somam a outros nove indivíduos que morreram na última semana. Até o momento, 17 pessoas morreram na unidade nesse mês.
A reportagem tem tentado ter acesso à identificação das pessoas que vieram a óbito, mas o hospital não fornece esse tipo de informações, bem como o nível de vacinação de quem morre na ala Covid-19.
De acordo com o Vacinômetro Estadual, todos os municípios atingiram a meta de vacinar 75% da população com as duas doses. Portanto, mesmo com o crescente relato de casos confirmados, as mortes seguem abaixo, diferente do pico registrado no 2º trimestre de 2021, quando Paranaguá chegou a registrar 100 mortes em um mês.
Nesta semana, uma reportagem exclusiva sobre o estágio atual da pandemia e a porcentagem de vacinados que morreram por Covid-19 no Regional será divulgada. O levantamento foi realizado pelo JB. O conteúdo está disponível na versão impressa de hoje que circula em todo o litoral.
Fernanda Monteiro vence na Justiça ação que pedia impugnação da candidatura; já Renato Marin está inelegível, decide TRE-PR
Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…
Fernanda Monteiro (PSD), acusada de atuar como secretária mesmo após sua exoneração e com a polícia envolvida no caso, teve…