Ilha do Mel recebe etapa do Circuito Paranaense de Surf neste sábado (23) e domingo (24)


Por Gabriel Santos Publicado 21/07/2022 às 15h45 Atualizado 17/02/2024 às 13h15

Neste sábado e domingo (23 e 24), a Ilha do Mel receberá surfistas de todo Brasil para competir no “Eco Encantadas Open 2022”. A competição é válida pela 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Surf Amador.

Organizado pela Associação de Surf de Paranaguá (ASPAR), o torneio reunirá 80 surfistas, que tentarão pegar as melhores ondas na praia de Encantadas, nas seguintes categorias: “Amador Open Masculino”, “Gran Master”, “Master”, “Amador Open Feminino”, “Curitiba” e “Universitário”. Entre os atletas já confirmados, está o surfista Péricles Dimitri, morador de Matinhos. Atualmente, o matinhense lidera o ranking estadual da categoria Open masculino.

Ao contrário das outras competições, essa etapa não contará com os atletas das categorias de base, como Luara Mandelli. De acordo com a Federação Paranaense de Surf, Luara e os outros jovens atletas do Estado estão em viagem para disputar o Circuito Brasileiro de Surf de Base, que acontece no Espírito Santo, por isso, os organizadores decidiram por não incluir tais categorias.

O Eco Encantadas Open 2022 é realizado pela Cattalini Terminais Marítimos, e é um dos eventos alusivos em comemoração ao aniversário de 374 anos de Paranaguá.

Representatividade

Conhecido por ser um esporte praticado por homens em sua maioria, o “Eco Encantadas Open” contará com uma novidade. A convite da organização, o staff técnico do evento terá três mulheres atuando como juízas do torneio e uma locutora.

Ação Social

Com o intuito de conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente, a ASPAR promoverá um mutirão de limpeza da praia, com os voluntários da ONG “Parceiros do Mar”. No domingo (24), também haverá um aulão de yoga com a instrutora Pérola de Souza, além de outras atividades oferecidas pelo campus do Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Pontal do Paraná.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…