Ilha dos Valadares: nova empresa assumiu serviço da balsa nesta terça-feira (11)


Por Redação JB Litoral Publicado 11/08/2015 às 08h00 Atualizado 14/02/2024 às 09h10

A empresa F. Andreis assumiu, a partir desta terça-feira (11), a travessia de veículos por meio de balsa entre o continente e à Ilha dos Valadares.

A nova concessão seguirá parâmetros mais rígidos de qualidade de prestação dos serviços, com o objetivo de melhor atender a população da Ilha dos Valadares.

A partir de hoje, a balsa deve funcionar 24h por dia, sete dias por semana, atendendo a população inclusive à noite e de madrugada.

Na madrugada, os horários de saída partindo do continente serão: 1h, 3h e 5h. No entanto, segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, estes horários poderão ser alterados conforme a necessidade verificada.

Além disso, a F. Andreis atuará com dois rebocadores, evitando que o serviço seja paralisado quando um precisar de manutenção.

“Atualmente, temos um rebocador apenas. O pessoal costuma afirmar que a balsa quebra, mas, na verdade, o problema quase sempre é no rebocador que movimenta a balsa. Temos um só e quando ele para, todo o serviço fica prejudicado”, explica Carlos André, secretário da pasta. Com dois rebocadores, uma condição que colocamos nessa concessão, não precisaremos parar o serviço quando o rebocador entrar em conserto ou precisar de manutenção”, concluiu.

Ainda de acordo com Carlos André, está previsto no contrato a utilização de uma balsa com capacidade para 26 veículos leves – a atual embarcação comporta 12 veículos de passeio. Os trapiches de atracação, tanto no continente quanto na Ilha, receberão melhorias.

Não haverá alteração no valor da travessia, mesmo com horários de funcionamento estendidos e equipamentos melhores. Os usuários também receberão, na hora, bilhete que comprova o pagamento da travessia.

A F. Andreis é uma empresa conceituada na travessia marítima em vários locais do Brasil e atua, em Paranaguá, com a travessia por balsa em Guaratuba.

O prefeito Edison Kersten ressaltou o histórico de bom serviços prestados pela empresa onde atua. “Atendemos a uma solicitação antiga da comunidade e conseguimos fazer a transferência da concessão a uma empresa que se comprometeu com a qualidade no atendimento. Embarcação maior, horário estendido e obras nos trapiches irão trazer um salto de qualidade que vai melhorar o atendimento para nossa população do Valadares”, salientou.