Incêndio acaba em morte de irmãos em Morretes


Por Redação JB Litoral Publicado 12/07/2017 às 11h15 Atualizado 14/02/2024 às 19h19

Na tarde de segunda-feira, 10, um incêndio em uma residência, na Estrada do Sapintaduva, município de Morretes, resultou na morte de dois meninos, de 2 e 3 anos. Eles foram socorridos por populares e, após passarem pelo hospital municipal, foram transferidos para o Hospital Evangélico, em Curitiba, mas não resistiram e entraram em óbito durante a madrugada de terça-feira, 12.

O incêndio teve início por volta das 13h30 e foi atendido pelas equipes do Corpo de Bombeiros, mas não foi possível impedir que o fogo destruísse toda a moradia de madeira.  Antes da chegada das equipes de emergência, as duas crianças foram socorridas por populares e levadas ao hospital local. Outro irmão, de 4 anos, não se feriu.

Heron Vinícius Cordeiro Oliveira e Ruan Pietro Cordeiro Pereira Oliveira foram as vítimas fatais. Eles tiveram mais de 80% do corpo queimado e foram levados de helicóptero para a casa hospitalar em Curitiba, mas não resistiram às queimaduras.

A Polícia Civil de Morretes informou que foi instaurado inquérito e que foi solicitado perícia no local do incêndio, para tentar descobrir o que teria provocado o sinistro. Também vai ser apurado o motivo das crianças estarem sozinhas em casa, sem a presença de um adulto.