Incêndio destrói casa no Parque São João; família pede ajuda


Por Diogo Monteiro Publicado 24/06/2022 às 13h23 Atualizado 17/02/2024 às 11h16

Um incêndio destruiu uma casa, na noite desta quinta-feira (23), no bairro Parque São João, em Paranaguá. O fogo se alastrou rapidamente pelos cômodos e, em poucos minutos, consumiu a residência. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), por volta das 21h, a equipe foi acionada para realizar o combate às chamas na rua Alzira Andrade Dutra, próximo ao Posto Cupim, onde o solicitante informou que uma residência estaria em chamas e que havia o risco do fogo se alastrar para as casas vizinhas.

Quando o caminhão chegou na rua indicada, haviam manilhas que impossibilitavam o acesso de veículos maiores até a via, sendo necessário dar a volta na quadra para chegar até a residência em chamas. O trabalho durou pouco mais de uma hora e o local foi liberado após os focos de incêndio serem totalmente extintos.

O proprietário da casa, Everson Mendes, estava na igreja e recebeu a informação dos vizinhos de que sua casa estava em chamas. “Eu estava na igreja quando meu telefone tocou e um vizinho me falou que a casa estava pegando fogo. Pensei logo nos meus filhos, vim para cá e vi que eles estavam a salvo na casa de uma vizinha. Perguntei para meu filho de 13 anos o que havia acontecido, ele disse que viu o fogo começar pelos fios e rapidamente retirou o seu irmão autista de 18 anos do local e foram se abrigar em uma casa vizinha”, relatou o morador.

Everson Mendes proprietário da residência estava na igreja quando soube do incêndio. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Sobre a residência, Everson disse que trabalha como vigia em uma empresa terceirizada na área portuária e tinha uma banca de salgados para complementar a renda. “A minha casa era mista, eu tinha uma banquinha onde eu vendia salgados e refrigerantes, que me ajudava na renda da casa. Ontem perdi tudo e agora começa a luta para reconstruir tudo”, desabafou.

Os vizinhos estão se mobilizando para ajudar a família que, a partir de agora, depende da doação da população para conseguir roupas, comidas e materiais para reerguer a casa. “Os vizinhos estão sendo solidários, já recebi muitas ligações, me enviaram dinheiro, estão doando roupas, calçados e materiais para reconstruir a nossa casa.
Agradeço a todos de coração, ninguém está preparado ou tem uma reserva para utilizar nesse momento de urgência. Quem puder ajudar, estaremos recebendo as doações de coração aberto
”, finalizou.

Somente as paredes de alvenaria ficaram em pé. Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral

Quem tiver interesse em ajudar na reconstrução da casa de Everson Mendes poderá entrar em contato pelo telefone (41)98475-7053, ou entregar as doações para os vizinhos na rua Alzira Andrade Dutra, Parque São João, próximo ao Conjunto Bell Mar.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…