Incêndio destrói micro-ônibus e danifica outros veículos na Fábrica da Prefeitura


Por Redação JB Litoral Publicado 23/10/2015 às 07h00 Atualizado 14/02/2024 às 10h35

Na madrugada de quinta-feira, 22, um micro-ônibus pegou fogo dentro da Fábrica de Artefatos de Concreto da Prefeitura de Paranaguá, na Avenida Ayrton Senna, Parque São João. O incêndio acabou danificando outros veículos que estavam estacionados próximos e, apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Por volta da 1h30, equipes da Divisão Marítima e Ambiental da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros, se deslocaram ao local e evitaram que o fogo se alastrasse, impedindo que os outros veículos também fossem consumidos pelas chamas, que ainda danificaram a cobertura da garagem os veículos estavam.[tabelas]
Conforme informações do site da Prefeitura de Paranaguá, o secretário de Obras Públicas Juliano Elias, informou que o micro-ônibus fazia o transporte dos funcionários da própria secretaria, assim como das secretarias municipais de Educação e Saúde (os que trabalham em postos). “O vigia noturno André Luiz Pedroso foi de muita presteza quando viu o fogo, utilizou um extintor, e chamou a Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros. Só tenho a agradecer este funcionário pela rapidez com que agiu diante do incidente”, comentou Juliano Elias.

O secretário informou que o Instituto de Criminalística foi acionado para que seja verificado se o incêndio foi criminoso ou não. “O incêndio não teve grandes proporções porque o vigia André foi muito rápido, agora só estamos aguardando o resultado da perícia para saber se foi criminoso ou não para que possamos tomar as medidas necessárias. O prefeito Edison Kersten solicitou que todos os atos de vandalismo como o que ocorreu na Praça do Guincho, no Aeroparque e na fábrica não se repitam mais, porque atos criminosos contra o patrimônio público é crime e os culpados serão punidos”, finalizou.