Informação sobre roubo de uniformes de agentes de endemias no Whatsapp é falsa


Por Redação JB Litoral Publicado 02/04/2015 às 15h32 Atualizado 14/02/2024 às 06h52

  A Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção, esclareceu nesta quinta-feira (dia 2) que não é verdadeira a notícia que circula pelas redes sociais, principalmente no Whatsapp, de que houve roubo de uniformes e crachás de agentes de endemias em Paranaguá. Nos últimos dias diversos parnanguaras receberam em seus celulares mensagens com essa informação.

  A falsa notícia está prejudicando a entrada de agentes de endemias nas residências e estabelecimentos comerciais de Paranaguá, conforme Maria Inez Xavier Farias, da Vigilância Epidemiológica.

“Tivemos caso de pessoas que não deixaram nossos agentes entrarem em suas casas para realizar uma ação muito importante, que é combater a dengue”, lamentou ela, que orienta que os agentes estão devidamente identificados com camiseta e crachá.

  Os agentes de endemias agem diariamente para prevenir a proliferação do mosquito da dengue em Paranaguá. Eles fazem levantamento completo nos imóveis verificando se há criadouros da larva, ou seja, objetos com água parada. Verificando-se tal situação é feita a orientação aos moradores, para evitar que a larva ecloda e se torne o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.