Inscrições do ENEM iniciam nesta terça-feira (10); saiba mais


Por Gabriel Santos Publicado 10/05/2022 às 07h44 Atualizado 17/02/2024 às 08h04
237-mil-estudantes-paranaenses-estao-inscritos-no-enem
Alunos têm até o dia 21 de meio para se inscrever no teste. (Foto: Arquivo JB Litoral)

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022 abrem nesta terça-feira (10) para os estudantes de todo Brasil. Os interessados têm até o dia 21 de maio para se inscrever por meio do portal do INEP, no processo seletivo que pode ser realizado nas modalidades impressa ou online.

Nessa edição, as inscrições custam R$85 e o Instituto Nacional de Estudos de Pesquisas (INEP) aceitará novas formas de pagamento via Pix e cartão de crédito, além do formato tradicional de pagamento, que é o boleto bancário. Os estudantes das escolas públicas ficam isentos de pagar a taxa, porém, também devem efetuar a inscrição na “Página do Participante”, no entanto, não precisarão confirmar o pagamento.

A aplicação das provas acontecerá em duas datas diferentes: a 1ª fase acontecerá no dia 13 e a 2ª fase será no dia 20 de novembro. 

A prova anual do ENEM serve para testar os conhecimentos dos alunos durante os três anos do Ensino Médio. Com a nota obtida no teste, os estudantes conseguem entrar nas faculdades públicas mediante o Sistema de Seleção Unificada (SISU) e nas faculdades privadas por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (Prouni).

Com informações do INEP

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…